Auditoria em Comex

auditoria-em-comex-serpa

Auditoria em Comex


A Receita Federal do Brasil, assim como as Receitas Estaduais, dentro do prazo legalmente estipulado pela legislação, têm a prerrogativa de fiscalizarem as empresas objetivando ratificar se as operações, assim como recolhimento dos tributos, foram realizados em conformidade com as normas. A revisão fiscal é muito comum principalmente em processos que se enquadraram em regimes aduaneiros especiais como Drawback, DAC/DUB, Depósito Especial, dentre outros.


A equipe da Serpa Consultoria possui profissionais capacitados à oferecerem o suporte necessário em um eventual procedimento de revisão fiscal realizado tanto pela Receita Federal do Brasil quanto pela Receita Estadual. Trabalhamos inclusive em auditorias preventivas, objetivando proporcionar aos nossos clientes maior segurança nas operações, atuando, quando necessário, mesmo antes de uma ação fiscal.


A Serpa Consultoria oferece também o serviço de revisão do banco de dados de classificação fiscal dos clientes. A classificação fiscal, principalmente nos processos de importação, tendo em vista sua importância para tributação e recolhimento dos tributos, é um dos principais pontos de litígio e autuações por parte do fisco. A utilização de uma classificação fiscal incorreta pode motivar não só um problema durante o processo de desembaraço, mas também originar um passivo tributário significativo para os contribuintes.


Para mais detalhes, consulte-nos.