Transporte Internacional: primeiros passos

Post por Helen Mariana / Artigos sobre Transportes / Nenhum Comentário

O transporte internacional de mercadorias é um dos serviços mais importantes no Comércio Exterior. Nessa atividade, estão envolvidas inúmeras responsabilidades na execução das etapas entre as partes interessadas. O transporte refere-se ao deslocamento físico da mercadoria, desde o local de produção ou armazenamento até o local de entrega, ou seja, o transportador é o co-responsável pela integridade dos produtos. Pensando nisso, escrevemos esse artigo, continue lendo para conferir as principais  dicas para fazer essa transação com segurança.

Read More

Tania Reis, CEO do Grupo Serpa Brasil, é nomeada diretora da ACMinas

Post por alex / Sem categoria / Nenhum Comentário

Anunciamos oficialmente que nossa CEO da Serpa Brasil, Tânia Reis, é a nova diretora da ACMinas!

Read More

Como reduzir custos através do Regime Aduaneiro Especial Drawback

Post por Cristiano Franco / Artigos sobre Consultoria em Comex / Nenhum Comentário

Se a sua empresa pretende importar matérias primas do exterior para industrialização de um bem que será exportado, a melhor maneira, atualmente, é optar pelo regime aduaneiro especial Drawback Integrado. Esta escolha tem se tornado recorrente entre os empresários brasileiros, cujo principal objetivo está na suspensão ou eliminação de tributos incidentes sobre insumos importados utilizados na industrialização de bens que serão exportados. Interessou? Continue lendo para saber em detalhes o que é Drawback, suas modalidades e vantagens.

Read More

Viabilize a importação de produtos da China através de financiamento

Post por Lin / Artigos sobre a China / 1 Comentário

As operações de importação do mercado chinês muitas vezes são burocráticas e caras. Nesse sentido, existem soluções para facilitar o acesso de empresas brasileiras à produtos e matérias primas do exterior.  Através de financiamentos  é possível aumentar as transações internacionais mantendo o fluxo de caixa saudável.

Read More

Grupo Serpa é destaque em Ranking de Empresas Multinacionais

Post por Redator Grupo Serpa / Notícias Grupo Serpa / Nenhum Comentário

Em 2017, o Grupo Serpa ficou em 37º lugar no ranking FDC de Empresas Multinacionais Brasileiras. Fazem parte da lista, empresas nacionais que atuam internacionalmente, seja por meio de escritórios de vendas, depósitos, centrais de distribuição, manufatura, montamgem, prestação de serviço, agências bancárias e serviços financeiros.

Read More

Mudanças na Habilitação de Intervenientes de Comex – Modalidade Expressa

Post por alex / Legislação / aduaneiro, comércio exterior, comex, legislação, Receita Federal / Nenhum Comentário

Com a publicação da IN 1745/17 o importador passa a ser o responsável para requerer a habilitação de forma simplificada no Portal Único de Comércio Exterior dos intervenientes. Desta forma, não sendo necessário a contratação de terceiros para realizar os procedimentos junto a Receita Federal.

Confira o artigo da nova norma na íntegra:

Read More

Grupo Bauminas visita a China para novos projetos

Post por alex / Sem categoria / Nenhum Comentário

O Grupo Bauminas, a maior fabricante de produtos químicos para tratamento de água no Brasil, através de sua equipe de Novos Negócios, Eduardo Camara (Diretor) e Fabricio Tavares (Gerente) estiveram na China entre os dias 12 a 18 de agosto acompanhados por nosso CEO (Ian Lin) e Diretora da Serpa China (Samara Reis).

Read More

TRIBUTAÇÃO OPERAÇÕES BACK TO BACK

Post por alex / Artigos sobre Consultoria em Comex / back to back / Nenhum Comentário

SOLUÇÃO DE CONSULTA COSIT Nº 306, DE 14 DE JUNHO DE 2017
ASSUNTO: Contribuição para o PIS/Pasep
ASSUNTO: Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social – Cofins
EMENTA: A receita decorrente de operação “back to back”, isto é, a compra e a venda de produtos estrangeiros, realizada no exterior por empresa estabelecida no Brasil, sem que a mercadoria transite fisicamente pelo território brasileiro, não caracteriza operação de exportação e, por conseguinte, não está abrangida pela não incidência da Contribuição para o PIS/Pasep de que trata o art. 5º da Lei nº 10.637, de 2002. A base de cálculo da Cofins e da Contribuição para o PIS/Pasep na operação “back to back” corresponde ao valor da fatura comercial emitida para o adquirente de fato (pessoa jurídica domiciliada no exterior).

Read More

Confira as reportagens de Shanghai 2017 com Inácia Soares e a Serpa China

Post por alex / Artigos sobre a China / Nenhum Comentário

Read More

Informativo Sindicato Receita Federal – Paralisação

Post por alex / Sem categoria / Nenhum Comentário

Read More