Grupo Serpa é destaque em Ranking de Empresas Multinacionais

Post por Redator Grupo Serpa / Notícias Grupo Serpa / Nenhum Comentário

Em 2017, o Grupo Serpa ficou em 37º lugar no ranking FDC de Empresas Multinacionais Brasileiras. Fazem parte da lista, empresas nacionais que atuam internacionalmente, seja por meio de escritórios de vendas, depósitos, centrais de distribuição, manufatura, montamgem, prestação de serviço, agências bancárias e serviços financeiros.

O Grupo Serpa entrou como destaque na lista, pois tem como plano reforçar ainda mais os investimentos em sua sede na China, país que está em pleno crescimento e que possui um grande potencial importador de produtos e serviços brasileiros. O que garante aos clientes da empresa de Comércio Exterior grandes chances de abrir novas oportunidades. Além da China, o Grupo Serpa também atua nos Estados Unidos com a mesma proposta de proporcionar os melhores negócios aos seus parceiros comerciais.

Para se internacionalizar, uma empresa precisa acompanhar de perto e estimular o compartilhamento do conhecimento, pois este desencadeia um processo de inovação em nível global. Nesse sentido, o Grupo Serpa tem utilizado a integração e o intercâmbio de departamentos chave como forma de gerir as ideias e unificar os processos, adequando-os à realidade de cada país, fazendo com que a imagem da empresa seja forte em todos os locais de atuação.

O índice do ranqueamento  combina indicadores que contemplam vários aspectos da  internacionalização da empresa, tais quais, ativos, receitas e funcionários e coloca em uma equação diferentes dados da atuação das empresas no exterior. Esse é chamado de Índice de Transnacionalidade e foi desenvolvido pela United Nations Conference on Trade and Development – UNCTAD, (Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, em livre tradução).

Em suma, fatores de infraestrutura e socioculturais são diferentes e apresentam novos desafios em cada país que uma empresa brasileira for atuar. Essa heterogeneidade traz oportunidades de inovação e expansão de mercado e isso só é possível porque com diferentes contextos é possível ter uma visão panorâmica do mercado, tornando assim as empresas que atuam internacionalmente mais competitivas  dentro e fora do Brasil.

Veja também: Viabilize a importação de produtos da China através de financiamento

Deixe um Comentário


*