Radar - Cadastramento de Importadores e Exportadores na Alfândega

auditoria-em-comex-serpa

Radar - Cadastramento de Importadores e Exportadores na Alfândega


Desde agosto de 2002, as empresas e pessoas físicas que desejam operar na alfândega em processos de importação e de exportação devem providenciar o cadastramento no sistema Ambiente de Registro e Rastreamento da Atuação dos Intervenientes Aduaneiros (RADAR), da Receita Federal do Brasil.


A concepção geral do sistema objetiva disponibilizar, em tempo real, informações de natureza aduaneira, contábil e fiscal que permitam à fiscalização identificar o comportamento e inferir o perfil de risco dos diversos agentes relacionados ao Comércio Exterior, tornando-se uma ferramenta fundamental no combate às fraudes.


O Grupo Serpa oferece uma equipe competente para analisar a situação específica de cada cliente, indicando a modalidade de cadastramento adequada e a documentação necessária, orientando e esclarecendo dúvidas no preenchimento dos formulários, conferindo a documentação e protocolizando e acompanhando o deferimento do processo junto à RBF. Nossa equipe é apta para atuar no recadastramento, alterações e no apoio ao cliente em processos específicos de cadastramento especial.


Para mais detalhes, consulte-nos.