Serpa China participa do evento que reuniu cerca de 100 empresários brasileiros e 250 chineses em Shanghai

2016-09-02T11:48:15-03:002 de setembro de 2016|Notícias Grupo Serpa|
Tempo de leitura: 3 minutos

A Serpa China estava presente hoje, representando todas as empresas do Grupo Serpa, no evento organizado pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil em Shanghai, no qual teve a presença de pessoas importantes, como por exemplo o novo Presidente do Brasil, Michel Temer. Foram apenas 350 convidados entre políticos e empresários, chineses e brasileiros.

image1

Samara Reis, diretora da Serpa China

A Serpa China foi convocada a comparecer ao evento por sua representatividade como empresa brasileira, de serviços, estabelecida em Shanghai, e já reconhecida como diferenciada por oferecer serviços como Pesquisa de Idoneidade de Fornecedores, Prospecção de Fornecedores Chineses, acompanhamento da qualidade das importações entre outros referentes a assessoria para o mercado chinês e terceirização de importação e exportação.


Sobre o evento

Infomoney – A atração de investimentos chineses para projetos de infraestrutura no Brasil é um dos pontos centrais da visita que o presidente Michel Temer iniciou nesta sexta-feira, 2, à China. Mas o maior objetivo de Temer com a viagem – no domingo, ele participa da reunião do G-20 -, é passar a mensagem de que o período de instabilidade política no Brasil foi superado e que seu governo está tomando as medidas necessárias para ajustar a economia e dar segurança aos que coloquem capital em grandes projetos de infraestrutura.

image2

Na foto, ao meio, o novo presidente da república do Brasil, Michel Temer

“Agora, o Brasil sabe onde quer chegar”, disse o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, no evento com os empresários. Ele afirmou que o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff “restabeleceu a estabilidade política” no País. Mas reconheceu que o País continua mergulhado em uma grave crise financeira, que restringe sua capacidade de investimentos em infraestrutura. Esse cenário, ressaltou, cria oportunidades para empresas estrangeiras em busca de projetos de longo prazo.

O evento foi dividido em 3 painéis, sendo Cooperação em Infraestrutura e Logística, Agronegócio e Cooperação Industrial.

Abaixo, temos fotos em primeira mão sobre alguns pontos abordados no evento.

3

Foto tirada do slide do evento High Level Business Seminar

O novo governo Temer está empenhado em (tradução do slide abaixo):

  • Garantir a estabilidade do ambiente macroeconômico.
  • Reduzir o papel do Estado na economia.
  • Implementar reformas estruturais, a fim de aumentar a produtividade e a competitividade.
  • Fortalecer o papel das agências de regularidade.
  • Promover um ambiente mais amigável do mercado.
1

Foto tirada do slide do evento High Level Business Seminar

A foto acima informa que dentro desse círculo está: 51% da população do mundo, 19% do GDP do mundo consome 28% de peito de frango do mundo, 20% de carne bovina do mundo, derivado de lactose 31% do mundo e 37% do açúcar consumido no mundo.

2

Foto tirada do slide do evento High Level Business Seminar

O slide acima representa os investimentos estrangeiros que Brasil receberá entre 2016 a 2019.  De cima para baixo: oleo e gás, energia, telecomunicação, transporte etc…

Para a Serpa China, foi um privilegio sermos convidados para um evento de grande importância e para um público reduzido na China.

Caso queira saber mais sobre os serviços oferecidos pela Serpa China, Clique aqui.

Compartilhe este artigo!

Ir ao Topo