Siscoserv

auditoria-em-comex-serpa

Siscoserv


Soluções para empresas que JÁ estão declarando:

- Diligência prévia e mapeamento das declarações já realizadas, objetivando ratificar se as mesmas foram registradas em conformidade com a legislação em vigor;
- Diligência prévia objetivando ratificar se realmente todas as declarações necessárias foram registradas no Siscoserv.
- Terceirização de Registros no Siscoserv (com equipe e gestão da Serpa Consultoria);
- Verificação de informações relativas ao frete internacional e comissão de agentes na exportação, serviços passíveis de declaração no Siscoserv, dentre outros serviços;
- Cursos externos e “in loco”.


Soluções para empresas que NÃO estão declarando:

- Diligência prévia e mapeamento de todas as operações necessárias às declarações no Siscoserv;
- Registros das declarações necessárias no Siscoserv (com equipe e gestão da Serpa Consultoria);
- Terceirização de futuros Registros no Siscoserv (com equipe e gestão da Serpa Consultoria);
- Cálculo das multas devido a lançamentos fora do prazo (passivo multas administrativas)
- Cursos externos e “in loco”.

Saiba mais sobre o SISCOSERV:

SISCOSERV” – Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio é um sistema criado pelo Ministério do Desenvolvimento e pela Secretaria da Receita Federal com o intuito de viabilizar a medição brasileira do comércio internacional de serviços.
A obrigatoriedade do cumprimento dessa obrigação acessória iniciou em agosto/2012, sendo sua implantação feita de forma gradativa por setores até outubro/2013. A não prestação das informações tempestivamente expõem as empresas a multas e penalizações. Saiba mais:


Se a sua empresa transaciona com o exterior, provavelmente já ouviu falar deste nome. Trata-se de uma ferramenta governamental informatizada para registro de informações das operações de compra e venda de serviços, intangíveis e outras operações que produzam variações no patrimônio das entidades, realizadas entre entidades brasileiras e empresas no exterior.
O Siscoserv foi criado para controle da balança comercial referente à compra e venda de serviços com o exterior e para incentivo à sua exportação.


Pessoa física ou jurídica residente ou domiciliada no Brasil que: Seja o tomador ou prestador do serviço; Adquira ou forneça o intangível, inclusive os direitos de propriedade intelectual, por meio de cessão, concessão, licenciamento ou outro qualquer meio admitido em direito; Realize operações que produzam variação no patrimônio (conforme a Nomenclatura Brasileira de Serviços).
Nos casos da falta de registro, a Receita Federal do Brasil poderá aplicar multas por informação fora dos prazos legais ou ainda percentual sobre o valor das transações nos casos de informação omitida, inexata ou incompleta.


A Serpa Consultoria possui uma equipe apta à oferecer aos nossos clientes desde a análise da documentação referente aos serviços prestados ou adquiridos do/para o exterior objetivando realizar as declarações no Siscoserv até a realização de treinamentos “in company”, com intuito de preparar as empresas para cumprimento desta obrigação acessória.


Oferecemos também o serviço de auditoria às empresas focando no levantamento das operações que exigem a declaração no Siscoserv. Analisando inclusive o passivo das empresas referentes às multas por declarações extemporâneas ou incorretas.


Resumidamente, oferecemos ao nossos clientes:
- Realização das declarações no Sistema Sicoserv;
- Treinamentos para entendimento das normas e realização das declarações no Siscoserv. O treinamento oferece tanto a parte teórica quanto a prática;
- Auditoria;
- Esclarecimento de dúvidas sobre o tema.


Para mais detalhes, consulte-nos.