Viabilize a importação de produtos da China através de financiamento

Post por Lin / Artigos sobre a China / 1 Comentário

As operações de importação do mercado chinês muitas vezes são burocráticas e caras. Nesse sentido, existem soluções para facilitar o acesso de empresas brasileiras à produtos e matérias primas do exterior.  Através de financiamentos  é possível aumentar as transações internacionais mantendo o fluxo de caixa saudável.


Essas soluções foram pensadas porque, geralmente, quem quer
importar da china deve pagar o valor integral do produto antes de ter acesso à mercadoria, são 30% de sinal e 70% no momento no embarque. O que pode comprometer as finanças da empresa por ser um valor muito alto se contarmos com os impostos exigidos pelo governo brasileiro. Para viabilizar a compra do mercado chinês, existem empresas com serviços de financiamento eficientes e em conta.  

Para melhorar ainda mais essa perspectiva, foram criadas os financiamentos personalizados no qual as instituições atuam como avalistas de seus clientes junto aos fornecedores chineses. Ou seja, elas se  responsabilizam financeiramente pela aquisição de produtos ou matéria prima, garantindo assim prazos maiores para a quitação da dívida. Entretanto, para que essa solução se torne possível, a empresa contratada deve ter credibilidade no mercado de importação e exportação e a confiança dos fornecedores para que esses tenham certeza que ela possui estrutura para dar suporte financeiro aos compradores.   

A intenção desse benefício é aumentar o poder de compra das empresas brasileiras, garantindo a elas o prazo necessário para que aconteça o processo de compra de mercadorias de fornecedores chineses e a venda destes produtos no Brasil e, só após, deve ser cobrado o valor da operação. Assim, os empreendedores que optam por esse serviço podem manter a importação de mercadorias da China e, ao mesmo tempo, sua estrutura de funcionamento sem a necessidade de pegar empréstimos, melhorando assim a saúde financeira de seus negócios. Ademais, com o prazo garantido, o poder de compra das empresas importadoras, viabilizando assim a negociação de descontos junto aos fornecedores.

Sua empresa está precisando de uma ajuda para conseguir preços e prazos melhores junto a fornecedores chineses?  A Serpa China possui o serviço de  Financiamento Econômico Personalizado  que permite aos nossos clientes garantam o processo de exportação sem comprometer suas finanças. Para mais informações entre em contato com um dos nossos consultores.

 

1 Comentário

Grupo Serpa é destaque em Ranking de Empresas Multinacionais

26.02.2018, 10:32

[…] Veja também: Viabilize a importação de produtos da China através de financiamento […]

Responder

Deixe um Comentário


*