Confira como foi a Sial Xangai

2018-05-29T08:41:10-03:0029 de maio de 2018|Artigos sobre a China|
Tempo de leitura: 1 minuto

Na última semana aconteceu a feira SIAL, em Xangai, que atraiu milhares de fornecedores e empresários  tanto da China quanto do exterior com o objetivo de  fomentar a exportação de produtos do setor de alimentos para a China.  Além da oportunidade de alcançar uma população de mais de um bilhão de pessoas, o evento também trouxe o desafio de contemplar o gosto de inúmeras regiões e culturas alimentícias.

Pensando nisso, nossa equipe acompanhou parceiros e clientes a fim de mediar e alcançar o melhor resultado para ambos.

Para tanto, além de orientar nossos parceiros na comunicação, posicionamento de marca e produtos e marca dos clientes, nossa equipe se incumbiu de promover o encontro de vendedores e compradores através de uma ação de degustação. O resultado foi incrível, vários clientes chineses  se colocaram à disposição para provar e dar sugestões de sabores, odores e texturas dos exportadores brasileiros.

O resultado foi muito satisfatório para nosso parceiro, a Safe Trade, que trouxe produtos como açaí, cachaça e cafés para a avaliação da plataforma de e-commerce EAT IS, e saíram da SIAL Xangai com um diagnóstico completo e mapeamento do comportamento sino no que tange a cultura chinesa e a peculiaridade de todos os povos que compõem esse vasto território.

Ao todo, estiveram em nosso estande cerca de 38 empresários e fornecedores chineses entre distribuidores, lojas virtuais, trading e logística. Quer se juntar a nós e fornecer alimentos para esse mercado? Entre em contado conosco através do e-mail: [email protected]

Veja também:  Transporte internacional: primeiros passos

Compartilhe este artigo!

Ir ao Topo